Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Tópicos mais ativos
Os membros mais ativos do mês
Nenhum usuário
maio 2024
SegTerQuaQuiSexSábDom
  12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
2728293031  

Calendário

Últimos assuntos
[DRT] Estatuto ®Sex Ago 24, 2018 8:19 pmAdmin

Ir para baixo
avatar
Admin
Admin
Mensagens : 22
Data de inscrição : 19/08/2018
https://drtoficial.forumeiros.com

[DRT] Estatuto ® Empty [DRT] Estatuto ®

Sex Ago 24, 2018 8:19 pm
CAPÍTULO 01 - Regras Gerais ®


Artigo 1: Obedecer a Habbive  Etiqueta como principalmente jogadores do Habblive  Hotel. Todos os membros da POLÍCIA DRT  são obrigados a cumprir às regras estabelecidas pela Equipe Staff do Habblive .

Artigo 2: Respeite todos os usuários de acordo com a Habblive  Etiqueta. Todos os policiais devem manter respeito mútuo um com o outro, seja de Superior para Inferior   ou vice-versa. O respeito deve ser considerado dentro da base, fora da base, em outros quarto do Habblive Hotel, e em redes sociais.
Caso queira fazer alguma brincadeira com algum policial, tenha certeza de que ele interprete como uma, caso ele não goste terá todo direito de levar o caso a corregedoria.

Artigo 3: Não pergunte/implore para testes, promoções, direitos ou pagamentos. Promoções e testes são dados com base em trabalho e contribuição para a Polícia DRT  e os seus serviços. Pedindo e/ou utilizando outros meios para obter uma maior classificação violam os valores da Polícia DRT . Direitos são dadas apenas para membro de confiança da Presidência, caso o mesmo esteja merecendo dentro da Polícia DRT com a finalidade de gestão de sala.      

Artigo 4: Um trabalho dependendo da instituição indica fidelidade, e não é limitado a: outros militares, máfias, às forças policiais, etc. Ao envolver-se em outra policia, organização ou exército, consideramos como negligência os valores da lealdade e compromisso para a Polícia DRT . A pena será Exoneração sem aviso prévio.

Artigo 5: É dever de todo Policial representar-se com elevados padrões quando usar o emblema da polícia fora ou não do QG. Em todos os momentos deve ser um representante da Polícia DRT , isto é, espera-se que um policial da DRT  use pelo menos missão e o emblema em todos os locais, considerando um meio de divulgação.

Artigo 6: Estar totalmente vestido com uniforme/missão e emblema ao entrar no quartel. A fim de manter a entrada rápida e QG's menos lotados, os membros da Polícia DRT são esperados para entrar na sede preparados para o trabalho. Da mesma forma, ficar no Hall de Entrada sem contribuições trabalhistas, é extremamente proibido. Todos os membros da Polícia DRT  são obrigados a entrar no quartel com o emblema, uniforme e missão respectivos ao seu cargo.

Artigo 7: Não use linguagem depreciativa / calúnias envolvendo observações negativas, sexo, raça, preferência sexual, religião ou credo. De acordo com a Habbo Etiqueta, bem como ARTIGO 1 e ARTIGO 2 das Regras de uso da Polícia DRT , coisas destinada a ferir outra pessoa em qualquer base é um ato que viola os nossos valores. Da mesma forma, fazê-lo representa a DRT  negativamente. A punição para este ato varia de Advertência Escrita a Rebaixamento  , dependendo da gravidade.

Artigo 8: Como um membro da Polícia DRT, é uma responsabilidade manter-se de acordo com as Regras de Empenhamento, bem como manter os altos padrões estabelecidos. Um policial tem o dever de comunicar todas as violações da política ou procedimento para os responsáveis por manter a Polícia DRT  em justiça para a ação adequada, e também informando a Corregedoria da DRT.

Artigo 9: Quando o policial entrar no quartel da Polícia, ele deve obter todos os requisitos necessários e corretos, sendo assim, emblema/missão e uniforme totalmente corretos ou emblemas resumidos às suas funções ou funções extras.
Caso o policial entrar com algum requisito acima incorreto, o mesmo pode receber uma advertência verbal.
Caso o policial venha a fazer este mesmo ato consecutivamente, ele poderá  receber uma advertência escrita.

Artigo 10: A partir de quando você entra no QG (Quartel General), você é obrigatório entrar e trabalhar, significa que não pode ficar no lado exterior (de fora) da base sussurrando ou qualquer coisa que seja.

Artigo 11: Todos os policiais são inteiramente livre, isto significa que ele não é obrigado à permanecer o seu total tempo no Habbo e consecutivamente na base. Não obrigamos nenhum policial deixar a sua vida real para se dedicar seu total tempo ao Habbllive  e à nossa Organização Policial. Caso o policial decida ficar/permanecer e nos ajudar em nosso Departamento, ele deve ter uma boa influencia com todos os seus compromissos relacionados à nossa Polícia.

Artigo 12: Caso o policial venha à perder/esquecer a sua missão ao alterá-la, ele deve procurar um superior  para averiguar este caso com êxito. Entretanto, caso o policial venha a perder seus emblemas destinados à DRT  e sua missão, Será considerado demitido da Polícia DRT.

Artigo 13: É totalmente proibido usar sua conta no modo “offline”, em situações como esta, o policial que pôr sua conta em offline, será advertido de forma escrita.    



Capítulo 2 - Hierarquia ©


Artigo Único: A Hierarquia da Polícia DRT funciona de ordem crescente e deve ser respeitada por todos os militares.

Praças:

Soldado
Cabo
Sargento  
Aspirante

Oficiais:

Tenente
Capitão
Major
Tenente-Coronel
Coronel
General
Marechal

Estado-Maior:

Comandante
Comandante-Geral

Presidência:

Vice-Presidente
Presidente  
Gestor

CAPÍTULO 3 - Hierarquia Paga ©  


Sócio -  Equivale a Cabo
Perito - Equivale a Sargento 
Agente  - Equivale a Aspirante 
Analista  - Equivale a Tenente  
Supervisor - Equivale a Capitão
Coordenador- Equivale a Major
Administrador - Equivale a Tenente-Coronel
Promotor - Equivale a Coronel
Inspetor - Equivale a General
Inspetor-Chefe - Equivale a Marechal
Conselheiro - Equivale a Comandante
Chanceler - Equivale a Comandante-Geral


Artigo 2 - Preço dos Cargos.

Sócio - 8 Raros
Perito  - 12 Raros
Agente - 16 Raros
Coordenador - 20 Raros
Supervisor - 25 Raros
Administrador - 30 Raros

Obs.: Acima de Administrador, o Cargo Executivo é conquistado através de mérito assim como a hierarquia Oficial.


CAPÍTULO 04 - Direitos ®


Artigo 1: Os direitos serão entregues a policiais de confiança da Presidência da DRT.   .

Artigo 2: Não são todos os cargos pagos que estão aptos para obter direitos.

Artigo 3: Quem usar os direitos indevidamente, perderá os direitos, além de ser punido.

Artigo 4: Está permanentemente proibido pedir direitos. Se ocorrer um caso deste, o Corregedor tem permissão de puni-lo com advertência escrita. Se persistir, demissão.


 CAPÍTULO 05 – Setores da Base ®




Neste capítulo serão descritos todos os setores e sua funções excessivas de cada setor.


Recepção – Os policiais que estão no atendimento da recepção, são responsáveis por alistar os novos Habbos que estão naquele local. Para manter a ordem, é obrigatório que haja pelo menos um Comandante   que irá confiscar os policiais e tirar todas as suas dúvidas, com o máximo de atenção e cuidado.

Obs: Um policial que já tenha sido alistado não poderá entrar novamente pela recepção, sendo necessária a entrada pelo setor das alavancas e conforme a sua página.


C.R (Comando da Recepção) - Sua função é cuidar da Recepção em geral, seja animando os mílitares quanto retirando as suas dúvidas, ao assumir C.R deve utilizar o balão de fala Azul Claro.

A patente mínima para assumir o Comando da Recepção é “Sargento”, nenhum policial que não tenha no mínimo esta patente, não pode assumir tal comando.



S.C (Sala de Controle) – A S.C é responsável por abrir as portas para a passagem para algum policial que está sendo averiguado pelo controlador deste Operador. Estarei citando abaixo os operadores e quais as funções deles.

Operador 01: Confere o uniforme, missão e emblema do policial. Para abrir, basta digitar: "Op1". Confere o perfil completo do policial, e vê se o policial contém número nas costas.

Operador 02: Confere a página no fórum e libera a passagem. Para abrir, basta digitar: "Op2".

Para assumir a S.C, deve ter no mínimo a patente de Cabo, com seu devido treinamento.




C.O (Comando dos Operadores) - Tem a função de auxiliar os Operadores, Anima-los e também é o responsável pelo kick, quando assumir C.O, Deve usar o Balão de fala Preto.

A patente mínima para comandar os operadores (C.O) é Aspirante,  com seu determinado treinamento.



Operador do Recruta - Esse setor tem a função de abrir aos Recrutas corretos e eliminar os Recrutas incorretos, assim voltando para a recepção, para alistar-se novamente. Para liberar a passagem do Recruta deve puxar a alavanca que o leva para a sala do Sentinela.
Para assumir O.R também é necessário ser Aspirante com CFO acima.      



C.G (Comando-Geral) – O Comandante da base (portador de direitos) tem a função de cuidar de toda a base em geral, ele é responsável por conceder alguns pedidos de “expulsão” à usuários que estão cometendo infrações na base. Ele também é responsável por anunciar o comando “Sentido” e arrumar o "Sentido" ao  maior  Superior  que adentrar em base.
Não existe um cargo exato para ocupar, apenas policiais que possuem direitos. Quando está assumindo este setor, deve utilizar o balão de fala na cor  Amarela



C.A (Comando-Auxiliar) – O policial que esteja neste setor, é responsável por encaminhar os policiais que estejam presentes no pátio, aos setores que estejam com um lugar vago. Sendo assim, a patente mínima para assumir este comando é de Aspirante com os devidos treinamentos.
O policial que esteja neste comando, deve utilizar a cor do balão de fala Vermelha.


Sentinela   – O policial que ocupa este setor é responsável por ensinar aos novos alistados todos os comandos e Aplicar a aula de formação.  A patente mínima para assumir este setor é Aspirante com seu devido treinamento, e pertencente a CIA dos Instrutores.


Sala de Promoções/Advertências/Rebaixamentos – Esta sala sempre é utilizada para um policial aplicar uma punição/promoção a outro militar que cometeu uma infração ou que demonstrou um bom desempenho em vossa base.


Sala de ausência – Esta sala é usada para os policiais que forem ficar ausentes ou fazer a postagem de alguma punição/promoção.


Ouvidoria - Este é o setor onde ficam os Corregedores da DRT, é nela onde são feitas denúncias, reclamações e Sugestões.



CAPÍTULO 6  -  Aval ®




Oficiais do Departamento de Revolução Tática   no exercício de suas funções referentes ao Aval de serviço em nossa instituição.




Artigo 1: O Aval de Serviço é o tempo no qual o Oficial da DRT   estará ausente do batalhão e/ou suas funções. São de precisão quando o Oficial estiver em um período de recesso (de 5 à 30 dias) por problemas pessoais, de saúde, viagens, entre outros.

Artigo 2: Os Aval de Serviço devem ser formalmente postadas no Setor: [DRT] Aval ®️.  E autorizadas por um membro da Presidência   , no qual irá transferir seu nick e período de licença de serviço para uma listagem de Afastamentos.

Artigo 3: Ao se esgotar o período de sua Aval de Serviço, você tem um prazo de 24 horas para postar o seu retorno, caso contrário, poderá ser rebaixado por ABANDONO DE DEVER/NEGLIGÊNCIA.

Artigo 4: Ao se retornar da Aval de Serviço, você deverá recompensar os dias em que esteve ausente, ou seja, sua promoção não será permitida até que compense os dias em que permaneceu em licença. Seguindo o seguinte protocolo(exemplo):


Artigo ÚNICO: Somente membros da Presidência podem postar um aval.  Caso algum membro postar um aval sem ser da Presidência, quem postou será advertido, e o aval será cancelado.


• O oficial padinha entrou em um período de Aval de Serviço [09 Set 2015 até 25 Set 2015] e voltou antes do dia previsto em que esgotaria seu prazo, voltou no dia 19, permanecendo somente 10 dias em afastamento. Ao voltar, o Oficial será impedido de ser promovido até o dia 30 de Setembro de 2015, compensando os 10 dias da licença.




CAPÍTULO 7 - Fórum ®




Artigo 1: Todos os membros da Polícia DRT deve ter uma conta ativa no fórum.
Artigo 2: Todos os membros da Polícia DRT deve ter uma assinatura contando seus dados da polícia DRT.
Artigo 3: Todos os membros da Polícia DRT deve fazer com o que o fórum seja algo agradável, ou seja, deve seguir as mesmas regras da polícia DRT.



CAPÍTULO 8: Promoções/Advertência/Rebaixamento/Demissão/Exoneração ®



Artigo 1: Todos os rebaixamentos ou promoções devem ser realizadas de maneira legal e legítima. De maneira que não haja quaisquer tipos de privilégios ao Policial promovido e ao policial promotor.

Artigo 2: Toda resposta postada aos tópicos Promoção/Advertência/Rebaixamento/Demissão/Exoneração deve seguir o modelo de postagem, especificado na primeira mensagem do tópico.

Artigo 3: Toda Promoção/Advertência/Rebaixamento/Demissão/Exoneração deve ser postado no seu devido tópico.

Artigo 4: Todas as demissões também devem ser realizadas de maneira legal e legítima. De maneira que o policial promotor da baixa tenha provas e motivos suficientes para este ato de severa punição e ainda a permissão de no mínimo um Corregedor. O Policial demitido terá direito de recorrer apenas a algum membro da Corregedoria da Polícia DRT , dentro do prazo de 07 dias do ocorrido.

Artigo 5: O Líder da Corregedoria e a Presidência possuem total direito para cancelar uma Promoção/Advertência/Rebaixamento/Demissão/Exoneração caso se prove tal irregularidade.

Artigo 6: Mínimo de dias para promoção do policial militar:

Recruta - Soldado: 0 dias (concluir a aula de instrução);
Soldado - Cabo: 1 dias de serviços prestados.  
Cabo - Sargento: 2 dias de serviços prestados (Aprovado em T1)  
Sargento - Aspirante: 4 dias de serviços prestados (tendo concluído o TS  )
Aspirante - Tenente: 6 dias de serviços prestados (tendo concluído o TA);
Tenente - Capitão: 7 dias de serviços prestados (tendo concluído o TT );
Capitão - Major: 8 dias de serviços prestados; (Aprovado em T.O)
Major - Tenente-Coronel: 9 dias de serviços prestados;
Tenente-Coronel - Coronel - 10 dias de serviços prestados;
Coronel - General: 12 dias de serviços prestados;
General - Marechal: 15 dias de serviços prestados;
Marechal - Comandante: Determinado pela Mesa Presidencial;

Artigo 7°: Mínimo de dias para promoção do policial executivo:

As promoções do Cargo Executivo funcionam da mesma maneira.

Artigo 8°:  Quem promove quem:

Comandante promove até General ou equivalências.
Marechal promove até Coronel ou equivalências.
General promove até Tenente-Coronel ou equivalências.
Coronel promove até Major ou equivalências.
Tenente-Coronel promove até Capitão ou equivalências.
Major promove até Tenente ou equivalências.
Capitão promove de somente Soldados a Cabo.

Artigo 9°: Promoções por amizade são proibidas, podendo gerar graves punições ao promotor e ao promovido como Demissão/Exoneração.

Artigo 10°: Toda Advertencia/Demissao/Exoneração deve ter motivos concretos.

Artigo 11°: Apenas o L.COR pode atribuir duas advertências a um mesmo policial simultaneamente.

Artigo 12°: Punições:

Todo policial que quebre as regras do estatuo, será punido, com Apresentar-Armas/Advertência Verbal/Advertência Escrita;

Apresentar-Armas, deve ser usado quando:

- Andar durante o sentido.;
- Ausentar-se por um longo periodo de tempo sem justificativa.;
- Trocar/mudar de uniforme/visual em alguma função.;

Advertência Verbal, deve ser usada quando:

- Ausentar-se por um curto período de tempo, fora de alguma função, apresentando justificativa em seguida;
- Assumir/deixar alguma função sem a devida permissão do comando geral.;
- Ausentar-se ou permanecer parado em algum local da base que bloqueie a passagem de habblives.;
- Militares que se ausentam na entrada do QG, não adentrando a base.;
- Brincadeiras e/ou conversas paralelas dentro do QG;
- Quando um policial não cumprir com seu trabalho corretamente.;
- Possuir no perfil um grupo de outra polícia ou organização.;
- Interferências de militar em outro posto que não seja o seu.

Observação: Após o militar receber duas advertências verbais, a terceira deverá ser Escrita.

Advertência Escrita, deve ser usada quando:

- Ausentar-se 3 dias sem um aval concebido pelos Corregedores.;
- Houver falsificação de patente.;
- Adentrar no QG, sem missão, emblema ou farda referente ao cargo;
- Desrrespeitar um superior ou inferior.;
- Promover o mesmo militar duas vezes seguidas.;
- Descumprimento de qualquer regra que esteja neste estatuo.;
- Sussurrar em sentido.;
- Falar em sentido.;
- Entrar em base com a tropa em sentido.

Observação: Todos os militares deverão receber a punição de forma correta, o autor da punição deve conter provas, caso a punição seja injusta, deverá recorrer a Corregedoria.

Artigo 13°: Apenas Sargento acima, podera receber uma das punições.

Artigo 14°: O autor de uma punição injusta, deverá ser punido da mesma forma que puniu o outro militar.

Artigo 15°: Dias de Rebaixamento/Demissão por ausência (Sem solicitação de aval).

- Militar que ficar sem logar 9 dias sem uma aval, completará 3 Advertências, será reabaixado.;


CAPÍTULO 9: Grupos Extras e Suas Permissões ®




- INSTRUTORES:

Artigo 1: O objetivo dos Instrutores é instruir os novos recrutas de forma rápida e geral sobre a polícia, além de treinar nossos policiais para serem mais ágeis e competentes.

Artigo 2: Quando um Instrutor não aplicar suas instruções deve apresentar a justificativa ao Líder.

Artigo 3: Caso um policial não consiga cumprir com suas obrigações na CIA deve ser retirado do grupo.

Artigo 5:  Toda instrução deve ser postada no fórum.

Artigo 6: O líder deve ser responsável pela CIA, não exercendo outra função.

Artigo 7: Fora o Líder, apenas a Gestão pode intervir na CIA.

- SUPERVISORES:

Artigo 8: O objetivo dos Supervisores é supervisionar todos os Soldados e Sargentos, para que, além de fixarem tudo o que foi aprendido nas instruções, tenham maior rapidez nos comandos e nas funções a serem assumidas.

Artigo 9: Também são supervisionados os emblemas de Soldado à Aspirante semanalmente pelo L.SUP, além dos emblemas pertencentes à CIA dos Supervisores.

Artigo 10: Quando um Supervisor não aplicar suas supervisões deve apresentar a justificativa ao Líder.

Artigo 11: Caso um policial não consiga cumprir com suas obrigações na CIA deve ser retirado do grupo.

Artigo 12: Toda supervisão deve ser postada no fórum.

Artigo 13: O Líder deve ser responsável pela CIA, não exercendo outra função.

Artigo 14: Fora o Líder, apenas a Gestão pode intervir na CIA.



Capítulo 10: Siglas e Estrelas ®



A polícia DRT é composta por siglas de cias e estrelas de treinamentos.
Abaixo irá mostrar como deve ficar a cia e qual a cor da estrela usar.

[Treinamento/CIA] - [Cor estrela]

[INS] - [Roxo]
[SUP] - [Verde]
[COR] - [Preto]
[GATE/Numeração] - [Preto]
[CoEsp/Numeração] - [Não necessário]
[T1-Tag] - [Creme]
[TS-Tag] - [Branca]
[TA-Tag] - [Azul Ciano]
[TT-Tag] - [Azul Escuro]
[SS1] - [Amarelo]
[SS2] - [Amarelo]


Assino Presidente xHallsDoce 11.10.2018
Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos